VINDE E VEDE 2018

Na manhã de sábado 12 de Maio aconteceu na comunidade São José Operário o encontro anual do Vinde e Vede. Este evento é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional e o grupo dos Agentes Vocacionais. 
O mesmo contou com a presença de 100 jovens da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. A proposta do encontro teve como temática " Ame e Valorize a própria vocação" a partir do Ano Vocacional Calabriano celebrado pela Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. 
O encontro teve seu início com uma bonita espiritualidade acompanhando de alguns testemunhos vocacionais preparado pelos Agentes Vocacionais e os Seminaristas do COV Nazaré. O seio do encontro também foi marcados por dois sucessivos momentos. O primeiro consistiu numa reflexão sobre as vocações específicas presentes na Igreja: vocação Sacerdotal, Religiosa, Matrimonial e Laical orientada pela Ir. Salete, religiosa pertencente a Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família atuantes na cidade de Marituba-PA. 
Na segunda parte do encontro, os religiosos Ir. Joandeson Ferreira, Pobre Servo e Ir. Julia Barbosa, Pobre Serva apresentaram a temática com o enfoque na espiritualidade calábria, por meio de trabalhos em grupos, construções de painéis e partilhas. 
Louvamos e bendizemos a Deus por mais este trabalho em prol das vocações e aproveitamos a oportunidade a agradecer a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do encontro. 
Deus Pai Providente abençoe a todos pela intercessão de São João Calábria.