Leigos Calabrianos refletem sobre sua missão

No Domingo, vinte e nove de abril, os grupos de Leigos Calabrianos da Marituba refletiram sobre a sua missão e corresponsabilidade na Igreja sendo membros da Família Calabriana. O encontro aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Paz, Bairro Novo, e teve como palestrando o Pe. Hermes José Novakoski, reitor do COV Nazaré.

Partindo da definição de leigo para o mundo e para a Igreja, o palestrante fez um caminho pelo Catecismo da Igreja Católica e depois concluiu com a carta do Casante da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, Padre Miguel Tofful, FAMÍLIA CALABRIANA: ÚNICO TRONCO COM MUITOS RAMOS.

A missão do leigo nasce da experiência pessoal com a pessoa de Jesus Cristo. A partir desta experiência, nasce o desejo da missão que se concretiza na família e depois na comunidade. “O leigo é chamado a levar adiante um carisma e uma missão que têm como centro a Paternidade de Deus... enquanto buscam sua própria santidade na missão a eles confiada, levam adiante no mundo a evangelização através da transformação da própria vida e da realidade onde estão presentes” (Pe. Miguel).